Sim… A cada dia eu me torno mais estranha aos olhos do mundo

April 18, 2017

 

Ser uma alma livre é respeitar acima de tudo a si mesmo. É seguir o seu próprio caminho, ainda que ele seja completamente estranho para os demais.

Talvez ninguém entenda, mas há algo maior que me guia, e eu confio completamente nesta guiança. Há uma força que me move e me motiva a seguir o fluxo da vida e a confiar na perfeição divina. Ainda que doa, porque sim, às vezes dói, mas não me apego mais ao sofrimento, há outras coisas lindas a serem vividas, só esperando por mim.

Eu tenho sentido a liberdade gritar em todo meu Ser. Tenho falado sobre, e as pessoas começaram a me questionar o quão livre alguém pode ser.

Gente... Todos nós somos livres, eu não conheço uma única pessoa que não seja livre nesse mundo. O que acontece é que a grande maioria das pessoas não faz ideia de como é viver em liberdade.

Na filosofia, liberdade é você agir segundo seu livre arbítrio e de acordo com a sua vontade, desde que isso não prejudique outra pessoa. Liberdade, é poder ser você sem se preocupar com ninguém. Sempre que você deixa de fazer algo que é da sua essência, com medo do que o outro vai pensar a seu respeito, você deixa de ser livre e passa a ser prisioneiro de alguém que não é você. 

Simples e complexo. É... eu também não sabia o que era ser livre, até bem pouco tempo atrás. E se tem algo que eu já posso partilhar, é que a liberdade chega quando você sabe e se permite ser quem você realmente é. Porque aí, tudo o que precisa está em você, não espera mais nada de ninguém e por isso, é LIVRE.

Mas primeiro, precisa conectar-se com a tua essência, ninguém chega à liberdade sem antes estar conectado e amando a si mesmo.

Se você sente qualquer desconforto em relação a maneira como está vivendo, não espere mais, busque o autoconhecimento e comece uma viagem cheia de aventura, dedicação e prazer. Cada momento desperdiçado, te afasta ainda mais do teu verdadeiro eu.

Não tenha medo, siga teu coração.

E se tudo der errado? 

 

Mas o que é dar tudo errado? Tudo está sempre certo, milagrosamente certo.

Meus erros foram os melhores mestres que já conheci. Quando você encara grandes desafios e consegue viver além deles, você está sempre em busca de liberdade.

Você está aqui só de passagem, eu estou aqui só de passagem... E isso só me faz querer viver a entrega e o amor em intensidade máxima. Sem saber onde vou chegar, sem expectativas, eu simplesmente confio.

Não crio resistência, me coloco em fluxo, escolho o AMOR e vou... Estou em paz e não mais reajo às situações adversas da vida, apenas observo, aprendo e cresço.

Estou aberta a novas possibilidades, experimento o novo a cada dia, não me acomodo em minha zona de conforto.

Abraço a vida, abandono o medo e deixo fluir ... Eu me permito!!!

E é como diz David Deida, autor do livro “O caminho do homem autêntico”.

“Eu prefiro viver com um coração ferido do que com um coração fechado.”

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

February 19, 2018

Please reload

Procurar por categoria
Procurar por tags
Fone/WhatsApp: (53) 99957.3740
Skype: jackeline.berger4
jackeberger@gmail.com