Necessidade de simplesmente Ser.

July 9, 2017

 

 

Tenho andado por aí refletindo como a vida poderia ser mais simples, menos TER e mais SER.

 

Por escolha própria, aos poucos venho tirando os excessos da minha vida, tudo aquilo que não me faz bem. Trabalho, coisas, alimentação, relações e por aí vai.

 

Com menos carga pra carregar, a leveza vai chegando, o coração vai se aquietando e vou deixando partir o que não faz mais sentido pra mim.

 

Pra quem passou metade da vida querendo ter coisas, ter pessoas, ter, ter e ter... Agora me surpreendo como os desejos vão sessando. As necessidades vão diminuindo e vai aumentando a simplicidade.

 

Deixar ir sem posse e sem medo é libertador. Quando você começa a soltar, sente um silêncio no coração e você começa a realmente sentir e não a entender a simplicidade.

 

Agora a famosa frase do arquiteto Mies Van Der Rohe, onde ele diz que: “Menos é Mais”, e a qual tão pouco coloquei em prática na minha vida de arquiteta, finalmente começa a fazer sentido pra mim.

 

São menos objetos, menos roupas, menos coisas e menos consumismo, menos, menos, menos... Pequenos passos em direção ao meu verdadeiro SER e a PAZ interior.

 

E quanto mais autentica vou me tornando, mais íntima fico de mim mesma, da vida e das pessoas. E a intimidade, eu acredito, é a forma mais pura do AMOR.

 

E assim vou seguindo meu caminho, escolhendo consumir experiências ao invés de coisas. Sentindo a paixão pela entrega e a necessidade de simplesmente SER.

 

 

Please reload

Posts Recentes

February 19, 2018

Please reload

Procurar por categoria
Procurar por tags
Fone/WhatsApp: (53) 99957.3740
Skype: jackeline.berger4
jackeberger@gmail.com